terça-feira, 26 de abril de 2016

Do que é feito um CMEI?

(...) quanto mais diminuirmos a distância entre o que dizemos e o que fazemos, tanto mais estaremos contribuindo para o fortalecimento de experiências democráticas. Estaremos desafiando a nós próprios  lutar mais em favor da cidadania e de sua ampliação. (FREIRE, p.177 – Professora sim, tia não).

Do que é feito um CMEI? De gente! Tem gente que cozinha, que limpa, que promove experiências, tem gente de monte! E para falar a verdade todas essas gentes se misturam, apesar de cada um ter um papel teoricamente definido todo mundo ode interagir e trocar de posição. Tem cozinheira que media e estimula os pequeninos a provar a comida que fez. 

Tem quem ao invés de reclamar da sujeita, traz galinha para a turma desenvolver o apreço e respeito pelos animais. Tem quem sorri ao ver as crianças festejando... É assim, todo mundo numa instituição de ensino participa ativamente da proposta educativa. 
Em escola que se preze não tem ninguém maior ou menor, mas todos são integrantes do objetivo maior, que é desenvolver as capacidades éticas, morais,sociais, intelectuais e psicológicas das crianças. 



Educar é impregnar de sentido 
o que fazemos a cada instante.
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário